Radio Mix FM

Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Hepatite C

Hepatite C


A hepatite C é causada por um vírus denominado VHC (vírus da hepatite C). A principal via de transmissão do VHC é o contato de sangue e das secreções contaminados pelo vírus com o sangue de um indivíduo sadio (via parenteral).
A descoberta do vírus C em 1989 permitiu o desenvolvimento de testes para identificar anticorpos específicos. Assim, em 1992, um teste para identificação do anticorpo do VHC foi disponibilizado, fato que aumentou a segurança para os receptores de sangue, uma vez que todas as bolsas de sangue passaram a ser testadas.
O VHC está largamente distribuído pelo mundo. Hoje, atinge cerca de 170 milhões de pessoas no mundo, sendo aproximadamente 2,7 milhões somente no Brasil.
A hepatite C é um problema significativo de saúde pública por causa do grande número de casos que evoluem para a forma crônica da doença. Os sintomas são geralmente leves ou ausentes, o que dificulta e atrasa o diagnóstico da doença. Cerca de 80% dos casos de hepatite C cronificam, podendo levar os pacientes a desenvolver cirrose e câncer hepático.
Os genótipos, que são os subtipos do vírus, são considerados fatores importantes na resposta ao tratamento e podem ser classificados em: 1a, 1b, 2a, 2b, 3, 4, 5a, 6a. Alguns genótipos têm distribuição em todo o mundo (1a, 1b, 2a, 2b), enquanto outros são somente encontrados em regiões específicas (5a e 6a). No Brasil, encontramos os genótipos 1a, 1b, 2a, 2b e 3, com predominância do genótipo 1 sobre os genótipos não-1 (60% e 40% respectivamente). O genótipo 1 tende a responder de maneira mais difícil ao tratamento que os demais (genótipos não-1).
Não existe vacina para hepatite C.



A hepatite C tem cura, mas você precisa fazer o teste! Quanto mais cedo você iniciar o tratamento maiores serão suas chances de cura! Procure um posto de saúde e faça o teste gratuito.
Não esqueça a Hepatite C é uma doença silenciosa, portanto os sintomas só se manisfestam num estágio muito avançado diminuindo as chances de cura, então ficar sabendo é a melhor saída!! Leve à sério a sua saúde! saúde é vida!! ♥

5 comentários:

  1. esse tipo de informação nunca é demais .
    Seguindo seu blog , da uma passada no meu

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, retribuindo a visita e seguindo tbm *-*
    Tem algo pra você no meu blog bjusss

    http://angelmartinss.blogspot.com/2011/07/com-carinho.html

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, pelas visitas e comentários!!
    Seguirei com certeza beijuss!! :D

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O BLOG
    http://paulistaon-lyne.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam sempre Bem-Vindos!
Voltem sempre...
E não esqueçam de comentar!!
Beijos ♥